No Dia do Estudante, pais, professores e alunos fazem manifestação em Itapuã

Redação
Na manhã desta sexta-feira (11), Dia do Estudante, uma mobilização reuniu pais, alunos e professores do Centro Municipal de Educação Infantil Georgia Barradas Carneiro, em Itapuã, para denunciar “o descaso em que se encontra a escola”. O protesto aconteceu na Avenida Dorival Caymmi, com concentração em frente à Igreja Universal.
De acordo com os organizadores do ato, a unidade de ensino sofre com a falta de professores, de um auxiliar de desenvolvimento infantil (profissional que acompanha crianças com deficiência) e porteiro, além da falta de fardamento para os estudantes.
“Quando nós fizemos a matrícula, fomos informados de que a criança ia passar o dia todo na escola, mas agora mandam a gente buscar ao meio-dia. Queremos que isso seja do conhecimento do prefeito”, denuncia Tereza Azevedo, mãe de um dos alunos da escola.
Segundo ela, a unidade deveria funcionar em tempo integral, o que não acontece por causa da falta de profissionais.
Next Post

Jovem Itapuãzeiro é destaque do Jiu-Jitsu baiano

Itapuã tem se mostrado berço de grandes atletas na atualidade. Recentemente o ITAPUÃCITY divulgou matérias destacando o desempenho de jovens itapuãzeiros em diversas modalidades, como Karatê, MMA e Stand Up Paddle. No jiu-jitsu não é diferente. O jovem Rafael Brandão, 26 anos, tem ganhado cada vez mais relevância no ranking […]