4 de junho de 2020

Nova Brasília de Itapuã será beneficiada com recuperação de escadarias

A fim de melhorar as condições de mobilidade da população, a Prefeitura vai realizar a restauração das escadarias de Nova Brasília de Itapuã, a partir de outubro. As intervenções fazem parte do programa Degrau Legal, que prevê beneficiar 150 localidades em Salvador.

acmneto
Foto: Agecom

Segundo ACM Neto, em matéria do site da Prefeitura, a recuperação das escadarias deve receber investimento da ordem de R$ 20 milhões, sendo que, alguns lugares receberão intervenções na contenção de encostas e obras de drenagem. “Selecionamos as escadarias que estavam em pior situação, aquelas que ofereciam maior risco à população. Essas serão objeto de intervenção imediata pela Prefeitura”, diz.

O secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, acrescentou que o processo vai incluir ainda a retirada de estruturas pré-moldadas para construção de fixas, recuperação da rede de drenagem, disciplinamento de águas pluviais, contenção de encostas e implantação de corrimão em grande parte das escadarias. “As obras serão feitas por partes, de modo que não prejudiquem a mobilidade dos moradores”.

Fonte: ItapuãCity