Nova praça em Colinas de Piatã será inaugurada nesta segunda (21)

Redação

De uma área sem qualquer utilidade para um espaço com equipamentos esportivos e de lazer para todas as idades. Essa é a realidade da nova praça da Rua da Gratidão, em Colinas de Piatã (primeiro retorno por baixo do viaduto Mestre Didi, sentido orla pela Avenida Orlando Gomes), a ser entregue pela Prefeitura nesta segunda-feira (21), às 18h30. O equipamento de convivência e lazer é fruto de indicação dos próprios moradores, através da segunda edição do programa Ouvindo Nosso Bairro, realizada em 2017.

Com obras realizadas pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), a praça possui 872 m² e, dentre os atrativos, estão parque e espaço infantil, Academia de Saúde, bancos modulares antivandalismo e mesas para jogos. Pergolado, acessibilidade, piso intertravado, iluminação e comunicação visual também podem ser encontrados no espaço. O paisagismo está presente em boa parte da praça – 63% dela é composta por área verde, seguindo o conceito de sustentabilidade nos espaços públicos.

Next Post

Governador Rui Costa diz que lentidão da Prefeitura atrapalha construção da UBS de Itapuã

A alegria da população de Itapuã e região durou pouco. No dia 25/03 o governador Rui Costa esteve no bairro e autorizou a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde na localidade, que receberá investimento de R$ 2,3 milhões. Porém, até o momento a Prefeitura de Salvador não cedeu […]