5 de setembro de 2020

O Buraco é mais embaixo

coluna-pense-nisso

Quem acompanha o portal Itapuacity.com.br viu na semana passada o vídeo produzido pelo morador Leonardo Amazonas, onde foi mostrada a situação em que se encontra a Rua da Areia. O grande número de buracos e as péssimas condições do asfalto dificultam a fluidez do trânsito e causam transtorno entre os motoristas que trafegam pela via.

buraco-rua-da-areia

O mais chocante disto, é que a situação registrada em vídeo se repete em praticamente todas as vias do bairro. Vielas, ruas estreitas e mesmo as grandes ruas ou avenidas de Itapuã sofrem com o descaso do Poder Público e expõem ao risco quem as utiliza.

Viver em uma cidade em boas condições, nada mais é do que um direito do cidadão – que paga uma alta carga tributária justamente para ter essas condições. No entanto, a corrupção que assola o país destina o dinheiro dos nossos impostos a outros fins que não beneficiar a população. E graças a esses desmandos outras crateras vêm sendo também abertas e profundamente escavadas em setores essenciais para o desenvolvimento da sociedade.

Assim: Saúde, Segurança Pública, Educação, Moradia, Geração de Empregos e outros pilares que sustentam a sociedade se desfazem como o asfalto de péssima qualidade utilizado nas nossas vias. E nós acabamos engolidos por esses buracos.