O que esperar do Juventude Itapuãzeira

coluna-perspectivas

Neste sábado (28) será realizado o primeiro encontro do Juventude Itapuãzeira, na sede da prefeitura-bairro de Itapuã, a partir das 8h30. O evento pretende estimular a mobilização dos jovens para o desenvolvimento de ações políticas e sociais no bairro de Itapuã. No evento serão realizadas palestras discussões que envolvam a participação do jovem como agente mobilizador além promover debates com temas sobre cultura, meio ambiente, educação e cidadania.

A ação social do Juventude Itapuãzeira permite ao nosso bairro a ascensão de mais um patamar de desenvolvimento. Isso porque o movimento permite a comunidade refletir nos problemas, soluções e possibilidades existentes no bairro, o que garante uma maior intervenção do morador nas grandes transformações em que a cidade vem enfrentada nos últimos anos.

O movimento também estimula conhecer mais sobre o bairro, o que nos permite a valorização do lugar em que vivemos através da nossa história, da nossa cultura e do meio ambiente. Desta forma fica mais fácil preservar os nossos patrimônios e as nossas manifestações religiosas e culturais, além de abrir o nosso campo de visão sobre as potencialidades de desenvolvimento econômico e social.

Criar ações sociais tornou-se sinônimo de crescimento e desenvolvimento para todos, pois esse tipo de iniciativa valoriza o cidadão e aumenta a visibilidade do bairro. Além disso, as ações desenvolvem a solidariedade e a qualidade de vida das pessoas. Toda ação social agrega valores para quem participa e nos coloca de frente com a realidade.

A visibilidade também é um dos focos do Juventude Itapuãzeira que busca encontrar novos agentes mobilizadores, além de futuros talentos, sobretudo jovens que se destacam no campo das artes, do esporte e da política. Para tanto, os eventos estarão disponíveis à participação voluntária daqueles que querem mostrar o seu talento para a comunidade.

Desde já gostaria de convidar a todos para esta grande festa de cidadania. Espero que o movimento ofereça orientação e incentivo para a realização de ações sociais pautadas, sobretudo, pelo Diálogo. Por meio desta iniciativa o Juventude Itapuãzeira espera despertar a consciência dos jovens sobre o compromisso social e o papel de cada um como protagonista da nossa história.

flyer-encontro

Next Post

Inaugurada a Unidade de Saúde da Família no Alto do Coqueirinho

O Prefeito ACM Neto, juntamente com o subprefeito Jaqson Souza, inaugurou na manhã desta quinta-feira (26), a Unidade de Saúde da Família (USF) Alto do Coqueirinho, em Itapuã. A unidade foi implantada com a finalidade de disponibilizar maior qualidade na área de saúde para os moradores do bairro, assim como […]