Óleo de orégano, você conhece?

coluna-nutricao-e-saude

Muitas pessoas utilizam orégano em diversas preparações em seu dia-dia, porém poucas conhecem os benefícios que existe em seu óleo. Seu óleo essencial apresenta como componente majoritário o carvacrol, um poderoso agente antioxidante e anti-inflamatório. Possui ainda, flavonóides, vitamina A, vitamina C, cálcio, magnésio, zinco, ferro, potássio, cobre, boro e manganês.

O carvacrol é conhecido por suas propriedades antibacterianas, especialmente no controle das bactérias Escherichia coli (responsável muitas vezes por infecções no trato gastrointestinal e urinário) e Bacillus cereus (algumas cepas podem ser prejudiciais e causadores de doenças transmitidas por alimentos).

Muitos estudos comprovam a eficácia do óleo essencial de orégano contra fungos, um deles afirma que dentre diversas espécies de planta, o orégano demostrou maior atividade fungicida e os autores atribuem essa atividade ao Carvacrol.

O óleo de orégano pode ser encontrado em forma de suplemento alimentar e para usufruir dos seus benefícios procure a orientação de um profissional adequado.

Para um acompanhamento nutricional individualizado procure sempre a orientação de um Nutricionista, ele é o profissional mais adequado para melhorar a sua alimentação.

Para ficar ligado em mais dicas sobre Nutrição e Suplementação Esportiva curta: www.facebook.com/LuanNutricaoEsportiva

Next Post

Hoje é dia de Sarau de Itapuã

O Sarau de Itapuã, realizado há seis anos, através de uma parceria da Casa da Música com a IMA (Independência Musical Associada), acontece quinzenalmente, às segundas-feiras, na Casa da Música, oferecendo uma programação de qualidade para a comunidade de Itapuã e visitantes, gratuitamente. Hoje (5) a programação homenageará o Sambista […]