22 de outubro de 2020

Onda e Água Fresca

coluna-pense-nisso

Chegado o verão a já belíssima praia de Itapuã torna-se ainda mais bela. Refletindo o céu quase sempre sem nuvens da estação, a lâmina d’agua do mar mostra-se límpida e bastante convidativa para um banho – que vem muito bem a calhar nesses dias em que a temperatura tem alcançado facilmente mais de 35°C.

E nesse cenário típico de férias os já inúmeros surfistas têm se multiplicado no litoral do bairro, em busca de um bom “drop” e de um momento para aproveitar da maneira mais saudável possível o que a Mãe Natureza tem a nos oferecer.

Quem vai à praia pode ter uma idéia do grande número de praticantes de surfe que apareceu nesse verão. E apesar das pranchas tradicionais serem maioria no cenário, é cada vez maior o número de kitesurfistas, bodyborders, e até os estilosos stand-upers estão se multiplicando nas águas. Além do que, um grande número de crianças tem praticado o surfe nesses meses, o que em plena era dos dispositivos eletrônicos e do isolamento das redes sociais se mostra como algo bastante saudável. Assim, esse esporte centenário vem se consolidando cada vez mais e se tornando a cada dia mais atual e apaixonante.

Felizes são aqueles que se permitem desfrutar das ondas e da água fresca.

Aloha!!!