Os benefícios do óleo de peixe

Luan Lisboa

coluna-nutricao-e-saude

O óleo de peixe é um alimento bastante rico em gorduras boas, especificamente o ômega 3. Essa gordura é essencial ao organismo e o aumento da sua ingestão promove diversos benefícios a saúde como diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares, melhora da resposta anti-inflamatória, benefícios sobre o sistema nervoso como a melhora da cognição, melhora casos de resistência a insulina e ainda estudos recentes sugerem que o uso de ômega 3 oferece proteção contra os efeitos adversos cardíacos e lipídicos associadas com a exposição à poluição do ar.

Como mencionado anteriormente os benéficos a saúde são inúmeros,  revelando a importância de aumentar a sua ingestão na alimentação através da ingestão de peixes de água profunda como cavala, arenque, sardinha, salmão e atum. A alimentação ocidental é bastante desbalanceada, os estudos mostram que a população consome pouco ômega 3 e apresenta um excesso no consumo de ômega 6, promovendo diversos malefícios a saúde.

O óleo de peixe é uma excelente fonte de ômega 3, mas podemos encontrar esse nutriente em alguns alimentos que podem ser facilmente adicionados a alimentação atual, como é o caso da semente de chia e semente de linhaça que são excelentes opções para ser ingerida com frutas no café da manhã.

Para um acompanhamento nutricional individualizado procure sempre a orientação de um Nutricionista, ele é o profissional mais adequado para melhorar a sua alimentação.

Para ficar ligado em mais dicas sobre Nutrição e Suplementação Esportiva curta: www.facebook.com/LuanNutricaoEsportiva

Next Post

Comerciantes do Mercado de Itapuã protestam contra saída

Comerciantes no Mercado Municipal de Itapuã protestaram, na manhã deste sábado (13), no bairro contra o pedido da prefeitura para que eles deixem o local. O grupo foi notificado nesta sexta (12) e tem cinco dias para sair do espaço, sob pena de cassação do termo de permissão do comércio. […]