Evento cultural marca aniversário de 21 anos da Casa da Música nesta quarta (03)

Redação

O espaço cultural Casa da Música do Abaeté comemora, nesta quarta-feira (03), 21 anos. Com o objetivo de preservar a memória da música baiana, juntamente com as obras de recuperação do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté, a Casa terá em seu aniversário a abertura da exposição “Nativa Relativa”, de Clara Domingas, show com a escola de samba Unidos de Itapuã e Orquestra de Pandeiros Itapuã. As comemorações seguem até 22 de setembro com várias atividades.

A programação terá diversas discussões sobre temas ligados à preservação do meio ambiente, como a palestra “A reeducação ambiental na prática”, de Lis Braga, atividades de plantio e pic nic cultural.

Amadeu Alves, coordenador do espaço há sete anos, afirma que “de uma forma abrangente, [o espaço] atende diversas expectativas, que vão de artistas que propõem e participam de eventos na Casa ao público que faz oficinas de música, grupos culturais que o utilizam para desenvolvimento dos seus potenciais, entre outros”.

A Casa, localizada no Parque Metropolitano do Abaeté, Área de Proteção Ambiental (APA), em Itapuã, foi montada com acervos da literatura, instrumentos musicais, fitas VHS, CD’s, DVD’s, LP’s, livros e documentários que retratam a história da música baiana. Hoje, o espaço cultural tem como principais desafios fomentar a produção cultural da comunidade e contribuir para a democratização do acesso à cultura. Para isso, realiza, dentre outras atividades, exposições temporárias, saraus e bate-papos musicados.

Fonte: Assessoria do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema

Next Post

Caminhada da Lua Cheia propõe bem-estar e interação com a natureza em Itapuã

Exercitar o corpo, a mente e ao mesmo tempo estabelecer contato com o meio ambiente. É com esta proposta que a Caminhada da Lua Cheia realiza mais uma edição em Itapuã, no próximo dia 09 de setembro, sob o comando da naturalista Glauvânia Jansen. A iniciativa que começou há 20 […]