Paulo Fontana diz que obras do Mercado de Itapuã começam em “qualquer dia de junho”

IMG_1396271614
Foto: Ana Paula Bispo/Metropress

Demolido em maio de 2013 pela Prefeitura de Salvador, o Mercado Municipal de Itapuã continua sem data para a volta de comercialização de produtos à população. O secretário de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, contou na manhã desta segunda-feira (31) à Rádio Metrópole que o espaço comercial no bairro deverá começar a ser reconstruído a partir de junho. “Nós vimos que o Mercado estava em perigo de desabamento. Então eu acho que foi uma atitude acertada da Prefeitura de demolir de imediato o Mercado. A Semop [Secretaria Municipal de Ordem Pública] está recebendo as propostas de licitação até 9 de abril, e as obras começam em qualquer dia de junho. Dizemos qualquer dia, porque nunca podemos afirmar quando termina a licitação”, explicou o secretário.

Fontana aproveitou para falar sobre a requalificação urbana da Orla de Itapuã, que também já está em processo de licitação. O projeto prevê intervenções em um trecho de cerca de 30 mil m², partindo da Sereia, contemplando ciclovias, espaço para roda de capoeira e convivência de pescadores, pista tátil com demais elementos para garantia da acessibilidade, inclusive para acesso à praia, quiosques para venda de bebidas e comidas, além de equipamentos exclusivos para baianas de acarajé, área esportiva, equipamentos de ginástica e integração da praça da igreja com a Orla através de um piso no mesmo nível. O piso intertravado será construído utilizando concreto e granito.

Fonte: Metro1

Next Post

Juventude Itapuãzeira convoca comunidade para debater projeto de requalificação do bairro

Com o tema “O papel do jovem na requalificação de Itapuã”, o movimento Juventude Itapuãzeira realiza seu terceiro encontro para debater os detalhes do projeto de reordenamento do bairro neste sábado (05/03), a partir das 09h, na Casa da Música. Esta edição contará com as presenças da presidente da Fundação […]