Pescadores de Itapuã recebem curso de habilitação naval

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri) está promovendo o curso de habilitação naval para pescadores de Itapuã, Rio Vermelho e Itapagipe. A atividade teve início nesta segunda (13), na Capitania dos Portos, no bairro do Comércio.

Segurança no mar, navegação, primeiros socorros, combate a incêndio e trânsito marítimo são alguns dos tópicos abordados nas aulas, que terão um total de 80 horas, sendo finalizadas no dia 22. Os pescadores aptos receberão certificados de conclusão e a carteira de habilitação, documento que certifica o profissional como capacitado para a condução de embarcações pesqueiras.

Diversas técnicas de ensino serão utilizadas durante a capacitação, como exposição oral, dinâmicas de grupo e aulas práticas. Os módulos serão divididos em marinharia (estrutura das embarcações, cabos e nós, primeiros socorros, procedimentos em emergência), sobrevivência, regras de manobra, noções de navegação e estabilidade, combate a incêndio, operações com motores e prevenção da poluição.

Outras informações podem ser adquiridas junto à Bahia Pesca, através do telefone: (71) 3816-7100.

Next Post

Falta de pavimentação prejudica moradores no Alto do Coqueirinho

Os transtornos pela falta de pavimentação são muitos, em especial em períodos chuvosos, como o que os soteropolitanos tem passado. Este é um assunto que os moradores da Rua do Léo, localizada na comunidade do Alto do Coqueirinho, em Itapuã, entendem bem. Apesar de diversas solicitações realizadas à antiga Superintendência […]