Poste em Itapuã ameaça cair e assusta moradores

Itailuan Anjos
poste01
Internauta informa que o poste começou a apresentar o problema há quatro meses, e a um mês a Coelba
colocou uma estrutura para segurá-lo (Foto: Adilton Brás / Arquivo Pessoal)

O internauta Adilton Brás, que mora no bairro de Itapuã, em Salvador, enviou fotografias mostrando o estado de um poste de iluminação pública, que fica na esquina da rua José Araújo com a rua N. A parte inferior do equipamento está bastante deteriorada e por isso, moradores e comerciantes da região acreditam que ele pode cair e provocar um acidente de consequências graves.

A base do poste está com o concreto bastante desgastado, com ferros expostos e um pouco contorcidos. “O poste está levemente inclinado. Nós, que moramos e trabalhamos aqui, estamos com medo de que aconteça o pior”, afirma Adilton. Ele diz que tem pessoas evitando andar pela calçada onde fica o equipamento e caminham pelo meio da rua, se submetendo a riscos de atropelamentos.

Ele reforça que o poste está instalado em uma rua bastante movimentada por veículos e pedestres, o que aumenta o perigo. “Nós temos aqui perto padarias, mercados, escolas, além de muitas casas. É movimento grande dia e noite”, acrescenta.

poste02
Movimento na região é intenso, o que aumenta o
perigo para quem passa pelo local (Foto: Adilton
Brás/ Arquivo Pessoal)

Conforme Adilton, o poste começou a apresentar problemas há quatro meses e a Coelba foi acionada imediatamente. Há um mês foi colocada uma estrutura de ferro e concreto para segurá-lo, porém, a parte deteriorada continua exposta.

Nota da redaçãoa Coelba informou que um técnico foi ao local na quinta-feira (24) e constatou a necessidade de mudança do poste de iluminação pública. O prazo para a substituição é de até 30 dias. De acordo com a Coelba, este prazo é necessário porque será necessário desligar a rede elétrica para executar o serviço e é preciso avisar previamente aos clientes da região.

 Fonte: G1 Bahia

Next Post

Sensibilidade Espiritual

Quando nos calamos e deixamos o nosso ser interior falar, nos tornamos anjos mensageiros de Deus, inspirados pelo Espírito Santo, para falarmos o que Deus nos falaria, se tivéssemos sensibilidade espiritual para escutar. Certamente,  Ele tem visto todas as nossas aflições e sabe, melhor do que ninguém, o que precisamos […]