Prefeitura-bairro de Itapuã será inaugurada neste sábado

prefeitura-itapuaA segunda sede da prefeitura-bairro está com instalações prontas e será inaugurada no próximo sábado (29/03), em Itapuã, como parte das comemorações pelo aniversário de Salvador. A estrutura, que começa a funcionar no mesmo dia, tem como principal objetivo descentralizar os serviços públicos municipais. Nessa linha, engloba uma região composta por 17 localidades: Boca do Rio, Imbuí, Marback, Patamares, Pituaçu, Alto do Coqueirinho, Itapuã, Stella Maris, Bairro da Paz, Mussurunga, São Cristóvão, Parque São Cristóvão, Aeroporto, Cassange, Nova Esperança, Ipitanga, Jaguaribe.

De acordo com o subprefeito, Jaqson Souza, que também coordenará a sede, a unidade disponibilizará à população, 13 guichês das principais Secretarias e mais de 500 tipos de serviço.

“Com a prefeitura-bairro, alcançamos a democratização dos serviços públicos. O cidadão não precisará se deslocar para tão longe para ter acesso ao que precisa. A estrutura também dará suporte para que a prefeitura desenvolva outras ações em prol da cidade”, diz Jaqson Souza.

Na lista de órgãos e serviços que funcionarão na prefeitura-bairro estão: Semop, Sucom, SIMM, Procon, Vigilância Sanitária, INSS, Junta Militar, Sefaz, bem como Balcão de Justiça e Cidadania, Farmácia Popular, Bolsa Família. Outra novidade será o serviço de atendimento às lideranças comunitárias. O local dispõe de espaços multifuncionais para reuniões e encontros.

Conforme divulgado por Souza, estão previstas para este ano, mais sete prefeituras-bairro, sendo três no primeiro semestre e outras cinco no segundo.

A inauguração acontece às 12h00, com a presença o prefeito ACM Neto, na sede da prefeitura-bairro de Itapuã, localizada na Avenida Dorival Caymmi, mais precisamente na nova Feira de Itapuã.

Fonte: ItapuãCity | Camila Barreto.

Next Post

Jovem de Itapuã é indicado para a seleção brasileira de futebol americano

O baiano e itapuãzeiro, Vitor Oliver (25) é o mais novo indicado para jogar na seleção brasileira de futebol americano, conforme divulgação do site colaborativo SportVC. A notícia foi recebida com muita alegria pelo atleta que pratica a modalidade há pouco mais de três anos. “Eu jogava o futebol clássico, […]