24 de outubro de 2020

Prefeitura de Salvador entrega 300 títulos de posse em Nova Brasília de Itapuã

casa legal itapuã
Foto: Max Haack / AGECOM

A Prefeitura de Salvador entregou na manhã de sábado (11/7), às 9h30, 300 títulos de posse em Nova Brasília de Itapuã, na Escola Municipal Lagoa do Abaeté (Rua Paulo Afonso Baqueiro, s/n).

Na cerimônia de entrega dos títulos o prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, vereadores, autoridades e a população,  também assinou a autorização para emissão de mais 3 mil títulos de posse do imóvel, sendo mil para cada localidade: Itapuã, Jardim Cajazeiras e Arraial do Retiro. Já na próxima semana, será montado um posto de cadastramento no KM 17, em Itapuã, que ampliará o atendimento que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) em São Marcos, Calabar, Alto das Pombas e na sede do órgão, no Vale dos Barris.

Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância de entregar títulos de posse principalmente às mulheres chefes de família. “Quando concebemos o programa Casa Legal tivemos a preocupação em dar prioridade às mulheres, pois assim damos empoderamento a elas, que se sentem mais protegidas e seguras dentro da família. Fico feliz também porque é o sonho de muitas famílias conseguirem esse documento para terem, de fato e de direito, a posse do imóvel enquete residem há tantos anos”, salientou.

Primeira a receber o título de posse no bairro, a moradora Milena Araújo dos Santos era só felicidade. “O sentimento é de mais uma etapa concluída com esse documento, que é muito importante e representa tudo na minha vida e na vida da minha família. É muito bom saber que depois de tanto tempo em um imóvel, agora ele é nosso de verdade.”

A ação faz parte do programa de regularização fundiária Casa Legal. Essa é a primeira vez que moradores da região foram beneficiados pelo programa nessa gestão.

Fonte: Agecom