Primeira edição do Itapuã Afro promove atividades culturais no dia 19

O bairro de Itapuã recebe no próximo dia 19 (sábado), a primeira edição do Itapuã Afro, iniciativa de moradores do bairro, que visa disseminar a cultura negra, através de atividades culturais e lazer, a partir das 14h, em frente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itapuã na Praça Dorival Caymmi.

O encontro idealizado pelos residentes, Valter Oliver, Michel Melo, Vanessa Pereira e Osvaldo Junior, promove a realização de palestras, workshops e a apresentação de atrações musicais locais.

De acordo com Oliver, a iniciativa cumpre papel social, apresentando à sociedade temas de extrema relevância. “Acreditamos no evento como uma oportunidade de dar voz à cultura negra, levando informação e quebrando preconceitos, por meio do conhecimento e diversão.”, afirma.

Dentro da programação estão previstas palestras que abordarão temas como consciência negra, transição capilar e preconceito racial, além de workshops voltados à beleza negra, tratando de assuntos relacionados ao uso de turbante, maquiagem e dicas de penteados afro.

Para animar a festa, o encontro conta ainda com atrações musicais locais como MC Xarope, Talita Batucada, Ana Cláudia e Malê Debalê. O evento gratuito é aberto ao público e “inclusive toda a sociedade, não só a comunidade de Itapuã, está convidada a participar.”, finaliza Oliver.

itapua-afro

Next Post

Futsal feminino beneficente arrecada alimentos para ajudar creche de Itapuã

Sensibilizada pela atuação independente da Escola Creche Associação Km 17, de Itapuã, a moradora Paloma Sacramento, teve a ideia de promover um evento caridoso em prol da instituição. Assim nasceu a ideia da primeira edição do Futsal Feminino Beneficente, que será realizado no próximo dia 17, às 18h, na nova […]