Projeto de conscientização sobre o lixo nas praias de Itapuã será realizado neste sábado

As praias da orla de Itapuã receberão neste sábado (5) pela manhã o programa Mãos que Ajudam, uma iniciativa do grupo de serviços comunitários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com o ItapuãCity, a Secretaria de Ordem Pública – SEMOP e a empresa Revita.

O projeto tem como objetivo conscientizar os frequentadores das praias de Itapuã, Placafor, Piatã e demais praias do extenso litoral da capital baiana, além de toda população de Salvador, sobre a importância de manter  as praias limpas.

Cerca de 300 pessoas são esperadas para a ação, que será promovida com entrega de sacolas plásticas para que as pessoas possam armazenar o lixo e não jogar nas praias, além da apresentação de cartazes informativos que visam a sensibilização sobre a preservação do meio ambiente.

lixo-na-praia-nao

Saiba mais

O Programa  Mãos que Ajudam é  uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitários d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil e que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas.

As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades. Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação. Acesse o site e saiba mais: www.maosqueajudam.com.br.

Next Post

Paróquia Sagrada Família realiza apresentações natalinas em Itapuã

O projeto Entre Dunas que compreende, além das Solenidades e Liturgias próprias deste Tempos Litúrgicos, atividades lúdicas que trazem em seu contexto a cultura da paz e do cuidado como o patrimônio cultural e ecológico representado pelo Parque com o objetivo de revitalizar, cultural e socialmente, o Parque do Abaeté […]