25 de outubro de 2020

Projeto ‘Pílula Dançadas’ anima as crianças de Itapuã

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), por meio do Programa Arte, Cultura e Lazer na Comunidade pela Paz, realizaram nesta segunda-feira (11), na Casa de Música, que funciona em Abaeté, no bairro de Itapuã, o espetáculo ‘Pílulas Dançadas’, do Balé do Teatro Castro Alves.

pilulas-dancadasA ação teve a participação de crianças e pais da Associação de Moradores Amigos do Soronha, além da apresentação do grupo de balé infanto-juvenil, formado por crianças e adolescentes da comunidade de Itapuã. O evento é uma parceria das Voluntárias Sociais com o Teatro Castro Alves (TCA) para formação de plateia.

O espetáculo ‘Pílulas Dançadas’ encantou os participantes. “É um projeto criado para levar arte e alegria para os hospitais, orfanatos, abrigos, para toda comunidade carente da nossa cidade. É sempre uma emoção muito grande”, afirmou a atriz e bailarina Lila Martins.

Com uma coreografia harmoniosa e lúdica, o grupo arrancou aplausos do público. Vitória Helena, 4 anos, não escondia a alegria. “Gostei muito, achei bonito”. Já para Adriana Bamberg, coordenadora e bailarina do projeto, a iniciativa já deu certo. “O espetáculo teve um crescimento absurdo. É a oportunidade de levar o teatro para as crianças humildes. A gente dá uma pílula de alegria para elas”.

Segundo a coordenadora das Voluntárias Sociais, Tânia Nogueira, a instituição prioriza as crianças e adolescentes, levando a cultura e o exercício da cidadania para as comunidades de baixa renda. O objetivo é viabilizar o contato das crianças com a arte e a dança, promovendo sempre a inclusão social.