Projeto ‘Pílula Dançadas’ anima as crianças de Itapuã

ITAPUÃCITY

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), por meio do Programa Arte, Cultura e Lazer na Comunidade pela Paz, realizaram nesta segunda-feira (11), na Casa de Música, que funciona em Abaeté, no bairro de Itapuã, o espetáculo ‘Pílulas Dançadas’, do Balé do Teatro Castro Alves.

pilulas-dancadasA ação teve a participação de crianças e pais da Associação de Moradores Amigos do Soronha, além da apresentação do grupo de balé infanto-juvenil, formado por crianças e adolescentes da comunidade de Itapuã. O evento é uma parceria das Voluntárias Sociais com o Teatro Castro Alves (TCA) para formação de plateia.

O espetáculo ‘Pílulas Dançadas’ encantou os participantes. “É um projeto criado para levar arte e alegria para os hospitais, orfanatos, abrigos, para toda comunidade carente da nossa cidade. É sempre uma emoção muito grande”, afirmou a atriz e bailarina Lila Martins.

Com uma coreografia harmoniosa e lúdica, o grupo arrancou aplausos do público. Vitória Helena, 4 anos, não escondia a alegria. “Gostei muito, achei bonito”. Já para Adriana Bamberg, coordenadora e bailarina do projeto, a iniciativa já deu certo. “O espetáculo teve um crescimento absurdo. É a oportunidade de levar o teatro para as crianças humildes. A gente dá uma pílula de alegria para elas”.

Segundo a coordenadora das Voluntárias Sociais, Tânia Nogueira, a instituição prioriza as crianças e adolescentes, levando a cultura e o exercício da cidadania para as comunidades de baixa renda. O objetivo é viabilizar o contato das crianças com a arte e a dança, promovendo sempre a inclusão social.

Next Post

Eleição do Conselho Comunitário de Itapuã acontece dia 30

Começou neste sábado (9) as eleições que vão escolher dos membros dos Conselhos Comunitários de várias regiões de Salvador. De acordo com informações da Prefeitura Municipal, os conselhos serão responsáveis pela aplicação das verbas municipais nas comunidades, funcionando como uma espécie de “mini-prefeituras”. A votação para eleger o Conselho Comunitário […]