Benefícios da aveia

coluna-nutricao-e-saude

A aveia é um cereal bastante nutritivo e consumido por diversas pessoas, esse alimento apresenta em sua composição nutrientes importantes para o organismo como  cálcio, ferro, proteínas, além de vitaminas, carboidratos e fibras.

A aveia é conhecida pelo benéfico da sua fibra solúvel sobre o funcionamento intestinal, promove a diminuição do colesterol total e LDL e manutenção de níveis adequados dos mesmos e auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue. O consumo regular de aveia pode auxiliar a diminuição da formação de placas de gorduras, e com isso a diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares.

Muitas receitas podem ser feitas para adicionar esse poderoso alimento ao seu dia-dia, tem o famoso mingau de aveia, que pode ser consumido pela manhã ou à noite, salada de frutas com aveia, uma excelente opção para os lanches entre as refeições maiores ou você pode simplesmente substituir a sua farinha de mandioca e utilizar a farinha de aveia no almoço.

O seu consumo deve ser evitado por pessoas portadoras da doença celíaca, visto que assim como o trigo, a cevada, o malte e o centeio, a aveia possui o glúten em sua composição, desta forma traz como consequência ao organismo, uma atrofiação nas mucosas do intestino, proporcionando problemas como a má absorção de diversos nutrientes.

Para um acompanhamento nutricional individualizado procure sempre a orientação de um Nutricionista, ele é o profissional mais adequado para melhorar a sua alimentação.

Para ficar ligado em mais dicas sobre Nutrição e Suplementação Esportiva curta: www.facebook.com/LuanNutricaoEsportiva

Next Post

Estudantes desenvolvem projeto de revitalização na campanha "Itapuã... eu amo, eu cuido"

A campanha “Itapuã…eu amo, eu cuido” segue firme e forte, e com o número de apoiadores crescendo continuamente. A partir de agora, a campanha conta também com a iniciativa de três jovens: Julia Netto, Sarah  Khoury e Tâmila Véras, estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Unifacs. Ao conhecerem o Itapuã […]