Sarau de Itapuã celebra retorno do projeto “Gira de Cantautores”

Redação

Na próxima segunda-feira (21), às 18h, em mais uma edição do Sarau de Itapuã, quem retorna à Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – é o projeto Gira de Cantautores, com Jonga Lima e seus convidados. Durante a noite, também acontece a abertura da exposição “Pinceladas Afro – Ygas Eloy Pintando Jorge Amado”. O Sarau já é tradicional na Casa da Música e a cada edição são convidados artistas locais e internacionais de diversas linguagens. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Nesta edição, Jonga Lima convida os músicos baianos Joaquim Carvalho, Kalu e Elpídio Bastos para participação especial. Durante a apresentação, os convidados comentam particularidades de sua criação, interagindo e envolvendo o público no processo de construções das canções no show.

Além disso, também acontece a abertura da exposição “Pintando Jorge Amado”, assinada pelo artista Ygas Eloy, que reconta os escritos do poeta Jorge Amado através de pinceladas sobre telas. Sua concepção busca trazer os escritos do famoso poeta brasileiro Jorge Amado através da técnica mais presente nas pinturas do artista, o acrílico sobre tela com linguagens do cubismo-figurativo e abstrato.

Para Ygas, sua arte é uma forma de ver o mundo de maneira inovadora e renascente. “A minha pintura é como renascer para mim, a cada pincelada é uma nova vida, ou melhor, uma nova forma de ver o mundo, ver as coisas e assim eu faço coisas e significados renascerem”, conta o artista plástico. A exposição é aberta ao público e segue no espaço até 21 de janeiro de 2017.

Realizado pela Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada), o Sarau de Itapuã acontece há nove anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

sarau de itapuã

Next Post

Alunos do Colégio Lomanto Junior participam do projeto "Passeio Literário"

Na última quinta-feira (17) os alunos do colégio estadual governador Lomanto Junior, localizado em Itapuã, participaram do projeto de literatura “Passeio Literário”. O trabalho é uma iniciativa da professora de língua portuguesa Jacira Francisca e tem como público alvo alunos do primeiro ano do ensino médio. “A proposta é intervir […]
lomanto junior