Sarau de Itapuã comemora nove anos com programação especial; segunda (29)

Na próxima segunda-feira (29) tem edição comemorativa dos nove anos do Sarau de Itapuã, na Casa da Música (Parque do Abaeté, s/n – Itapuã – Salvador – BA – tels: 71 3116-1511 / 3116-1512), com uma programação mais que especial: a pré-estreia do aguardado ANUNNAKI – Mensageiros do Vento, a primeira Ópera Rock em desenho animado.

A história é inspirada nos estudos de Zecharia Sitchin e outros grandes pesquisadores da Suméria, a primeira civilização humana conhecida. As tabuletas sumérias, que só muito recentemente foram traduzidas, representam o mais antigo registro histórico conhecido, apresentando uma versão muito desafiadora sobre as origens da humanidade. A trilha sonora do filme é composta por 28 faixas, que contam a saga dos Anunnaki, palavra suméria que significa aqueles que do céu para a terra vieram. De acordo com as tabuletas, os Anunnaki vieram ao nosso planeta em busca de ouro, há muitos milhares de anos. E foi assim que incidentalmente criaram a raça humana, ao misturar os seus genes com os de uma primitiva espécie nativa.

O filme é dirigido por Fabrício Barretto, que também compôs todas as músicas da trilha sonora juntamente com seu irmão Fabio Shiva. Esta mesma dupla de compositores foi responsável por outra ópera-rock marcante: o álbum VIDA – The Play of Change (http://youtu.be/LerdxeBC_cM), da banda Imago Mortis, lançado internacionalmente e recentemente considerado pela Revista Roadie Crew um dos melhores discos de heavy metal já gravados no Brasil.

Richard Meyer é o produtor artístico do projeto. A banda Mensageiros do Vento é formada por Fabrício Barretto (voz e guitarra), Fabio Shiva (baixo) e Thiago Andrade (bateria). Muitas participações especiais de artistas convidados abrilhantam ainda mais a trilha sonora: Julio Caldas, Luciano Campos, Carlos Lopes, Kiko Souza, Tassio Bacelar, Eneida Lima e Kekedy Lucie.

A banda Mensageiros do Vento inova também ao lançar uma nova edição de seu MANIFESTO (http://www.mensageirosdovento.com.br/MANIFESTO_2012__mensageiros_do_vento.pdf), a primeira obra de literatura e filosofia escrita por uma banda de rock! Confira também o site oficial (http://www.mensageirosdovento.com.br), a página do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/anunnakimensageirosdovento) e o canal dos Mensageiros do Vento no YouTube (https://www.youtube.com/mensageirosdovento).

* Programação:


18h30 – Grupo SENTIMENTO BOM
19h – exibição do filme “ANUNNAKI – Mensageiros do Vento”
20h30 – Bate-papo musicado com Mensageiros do Vento

ENTRADA FRANCA

Next Post

Falta de atrativos afasta visitantes da Lagoa do Abaeté e quiosques fecham

Pouca gente resiste à falta de movimento, que ameniza só no final de semana, quando moradores de Itapuã vão ao local. Em quatro horas de trabalho num quiosque de bebidas no Parque Metropolitano do Abaeté, em Itapuã, um dos mais importantes pontos turísticos de Salvador, o comerciante José Oliveira, 80 […]