Semente de chia emagrece?

Luan Lisboa

coluna-nutricao-e-saude

Muitas pessoas passam a incluir esse alimento na sua rotina alimentar com a intenção de emagrecer, essa é uma afirmação muito comum e ouço bastantes pessoas/pacientes dizendo isso. Mas será que é realmente verdade? Incluir a semente de chia vai fazer você emagrecer?

Bem, infelizmente as respostas para as duas perguntas anteriores é não! Passar a consumir chia não vai fazer você emagrecer, o que posso afirmar é que associar a semente de chia a uma reeducação alimentar pode sim auxiliar no emagrecimento, e que manter o consumo regular desse alimento nutritivo é uma excelente opção para saúde.

O que estou tentando dizer é que a semente de chia não é milagrosa, e como toda alimento deve ser associado a uma alimentação balanceada para promover todos os seus benefícios.

A semente de chia é um alimento bastante rico em diversos nutrientes como  fibras, ômega 3, cálcio, ferro, vitamina A, zinco, manganês, potássio e diversos outros.

E como dito anteriormente o consumo regular desse alimento é e bom para saúde e promove diversos benefícios ao organismo como  melhora do ritmo intestinal, ajuda a evitar algumas doenças do coração, auxilia a saúde óssea, melhora o sistema imune e auxilia no combate aos radicais livres.

O uso dessa semente pode ser feito pela manhã associado a frutas e ao suco deixando a sua primeira refeição do dia bem reforçada.

Para um acompanhamento nutricional individualizado procure sempre a orientação de um Nutricionista, ele é o profissional mais adequado para melhorar a sua alimentação.

Para ficar ligado em mais dicas sobre Nutrição e Suplementação Esportiva curta: www.facebook.com/LuanNutricaoEsportiva

Next Post

Boato do Bolsa Família lota agência da Caixa em Itapuã

Salvador e cidades do interior amanhaceram neste domingo (19) com uma corrida às agências da Caixa Econômica Federal. O motivo foi um boato sobre o fim do Bolsa Família – os beneficiários só poderiam sacar os valores até hoje. Mesmo depois do governo federal negar o fim do seu principal […]