Sorriso branco para um verão mais iluminado

Redação 3

Todo mundo sabe que a chegada do verão – a estação mais iluminada do ano – pede um corpo enxuto, uma pele bem tratada, cabelos hidratados e ainda, um sorriso brilhante. Dentes mais brancos, certamente, fazem a diferença em qualquer visual. Para isso existe o clareamento dental, um procedimento que só deve ser feito por um ortodontista.

Para começar, existem duas formas possíveis de clarear os dentes: o clareamento por meio de luzes (Halógena, LED ou Laser) e o clareamento dental caseiro. A diferença é que o tratamento com luz é bem mais rápido, por utilizar um gel clareador bem mais forte que o gel utilizado no clareamento caseiro (peróxido de carbamida). Enquanto os ativados por luz proporcionam resultado imediato, o tratamento caseiro leva pelo menos três semanas.

O procedimento segue os seguintes passos: no consultório, um gel clareador (peróxido de carbamida) é aplicado nos dentes, sem que haja contato com os lábios e gengivas. Depois, um feixe de luz é aplicado para ativar o produto e acelerar o processo de branqueamento. Em casa, um gel mais fraco (peróxido de carbamida) é colocado em uma moldeira de silicone. No lugar do laser, recomenda-se repetir a aplicação do gel branqueador para obter resultados positivos. O material deve ser adquirido em sites especializados ou no consultório do seu dentista.

O resultado dos tratamentos tem duração média de dois anos, desde que o paciente tome os devidos cuidados como não fumar e não ingerir alimentos pigmentados – refrigerantes, café, açaí, molhos de tomate e chocolates. Além, é claro, de visitar o dentista a cada seis meses e escovar os dentes depois de cada refeição. Como prevenção, a dica da dentista é usar creme dental para sensibilidade antes do procedimento.

A OdontoMatos está localizada na Praça Dorival Caymmi, nº 04, sala 10 (Antiga Previna, ao lado da Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição).

Siga também as redes sociais da clínica:

Facebook: https://www.facebook.com/odontomatos

Instagram: http://instagram.com/odontomatos

Horários de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.  Aos sábados está aberta das 08h às 12h.

Tel: (71) 2132-1207
E-mail: 
atendimento@odontomatos.com.br

clareamento

Fonte: OdontoMatos

Next Post

Itapuãzeiro conquista título de Campeão Baiano 2014 no jiu-jitsu

Quando tudo parecia estar de cabeça para baixo, o jiu-jitsu escolheu o itapuãzeiro Erick Carmo para dar a volta por cima. O jovem entrou para o esporte pouco tempo depois de perder os familiares em um acidente de carro, em 2011. Após três anos, muito treino e dedicação levaram o […]