Suspeita de tubarão em mar de Itapuã surpreende surfistas

A praia de Pedra do Sal, em Itapuã, é um ponto disputado pelos surfistas de Salvador. Com boas condições para a formação de ondas, ela mobiliza grupos de adeptos do esporte. Mas na última quarta-feira (15), o mar do local também teve uma aparição rara. Um peixe de grande porte apareceu em meio aos surfistas e levantou a suspeita da presença de tubarões no local.

(Foto: Reprodução / Correio da Bahia)

“Eu não sou um biólogo, mas acho bem provável que foi um tubarão”, relata Gabriel Melo, 24 anos, ao Correio24horas. Ele remava na água para entrar em uma onda quando o vídeo feito por um amigo flagrou a presença do animal. Enquanto o surfista se equilibrava para subir na prancha, o peixe aparece pulando e fazendo acrobacias no ar.

Gabriel e seus amigos costumam filmar seu desempenho no mar e só perceberam a presença do peixe quando estavam editando o material. “Já aconteceu algumas vezes de ver outros animais pulando do mar, mas tubarão seria a primeira vez que eu vi aqui na Bahia”, afirma o surfista, que pratica o esporte há cerca de 14 anos.

Colegas de esporte que frequentam a Pedra do Sal já confessaram o medo de voltar ao local, mas Gabriel não compartilha do mesmo receio. Morador do bairro de Itapuã, ele também já surfou fora do país e por isso a presença tubarões no mar não é novidade: “Eu estou tranquilo. A gente só tem que conviver com eles e respeitar”, aconselha o surfista.

Fonte: Correio da Bahia

Next Post

Por Itapuã? Tudo

A proposta desse veículo noticioso, bem como dos seus colaboradores, é lidar com as questões relacionadas ao bairro de Itapuã e contribuir com a sua valorização e crescimento. Não por acaso, somos o ItapuãCity. Mostrando assim que vemos o bairro como uma cidade e, como tal, tem condições de caminhar […]