Tri-campeão aos 16 anos: jovem de Itapuã pede apoio para seguir em busca de sonho

pablo2

Acreditar no esporte como forma de superação dos problemas enfrentados no cotidiano é uma tarefa cada vez mais difícil, principalmente entre os mais jovens. Porém, para o adolescente Pablo Wilker, de 16 anos, morador de Itapuã, a prática do jiu-jitsu tem sido a válvula de escape para que continue acreditando no seu maior sonho, que é se tornar lutador profissional da arte marcial e  representar a Bahia pelo mundo a fora.

Além de possuir o título de tri-campeão baiano, Wilker também já coleciona com muito orgulho o título de campeão brasileiro. Segundo ele, todos esses méritos devem ser compartilhados com os seus companheiros da equipe Karequinha Jiu-jitsu, e o seus mestres Otávio Karequinha, João Wilker,Danilo Dan, Wevson Indio e Adson Lima.

pablo1“Há dois anos atrás meus amigos me convidaram para treinar e eu resolvi tentar, depois desse dia minha vida mudou. Parei de ficar na rua seguindo caminhos não tão legais e me afastei de algumas amizades que não me faziam bem. Hoje me dedico bastante aos estudos e à prática do jiu-jitsu”, afirma o jovem.

Humildade e perseverança também fazem parte do currículo do atleta, que faz questão de ressaltar que tem um sonho, do qual não abrirá mão. “Posso não ser o melhor,  mas confio no meu talento. Até porque a minha meta não é ser melhor do que ninguém, eu quero apenas continuar ganhando de mim mesmo todos os dias”, destaca Wilker.

O adolescente é sempre um dos primeiros a chegar na academia, que fica em Nova Brasília, na localidade conhecida como Alto da Bela Vista. “Chego cedo e aproveito para “dar uma geral” na academia, pois como sou bolsista e minha família não tem como me ajudar financeiramente isso me faz ter um compromisso à mais com os meus mestres”, enfatiza.

Apoio

A meta de Pablo Wilker para 2015 é se tornar campeão do ranking baiano, e trazer também para Itapuã o título de campeão mundial e sul-americano. Para isso, o atleta está em busca de patrocinadores para arcarem com passagem e inscrições nas competições.

A mais próxima será neste final de semana, em Feira de Santana, onde o atleta poderá ter a oportunidade de disputar mais um campeonato baiano. Ele informa que o custo será à princípio de R$ 50,00 para a inscrição.

Quer colaborar com o sonho desse jovem? Então entre em contato com ele através do (71) 8206-0132.

Next Post

Da véspera do feriado ao final de semana: Confira algumas dicas para curtir shows em Itapuã

Com a aproximação do feriado, diversos moradores e turistas já começam a se preparar para curtirem o dia de folga. Confira abaixo a programação de algumas casas de show do bairro: