Unidunas realiza abertura da Semana do Meio Ambiente 2013

ITAPUÃCITY

semana-do-meio-ambiente

“Tudo que está acontecendo aqui é a realização de um sonho”. Foi com essa frase que o presidente da UNIDUNAS, Jorge Santana, descreveu a emoção de inaugurar a Praça Engº Leandro Amaral Lopes e o Auditório Antônio Nativo.

O evento que aconteceu nesta quarta-feira (5) começou por volta das 09h30 e teve em sua abertura da semana do meio ambiente a presença da banda da Guarda Municipal de Salvador, que emocionou a todos cantando o Hino Nacional e o Hino da Independência da Bahia. Após as duas execuções, Santana quebrou o protocolo e pediu para que os músicos tocassem dois grandes sucessos de Ivete Sangalo e do grupo Araketu. Ainda na ocasião, a Guarda Municipal fez um discurso ressaltando a importância do trabalho voluntário que presta à instituição.

O ex-vereador de Salvador, Sandoval Guimarães, que foi um dos principais incentivadores do decreto 19.093/08 que constatou o Parque das Dunas como área de preservação ambiental, esteve no evento e aproveitou para parabenizar o presidente Jorge Santana.

Cumprindo a programação do turno matutino, o professor João Marcos ministrou a palestra sobre ecossistema de restinga para os alunos do Senai, que na sequência executaram o plantio de mudas no local. No período da tarde, foi a vez dos professores Lutero Maurício e Givaldo Reis palestrarem para alunos do campus Ribeira do Senai, e alunos do Colégio Militar de Salvador.

De Cara Nova

Com um ar moderno e inovador, a equipe da Unidunas não viu oportunidade melhor do que o dia Mundial do Meio ambiente para inaugurar o seu novo site. Extremamente interativo, prático e jovial, o site conta agora com link direto com redes sociais e agendamento de trilha. Cumprindo a programação do turno matutino, o professor João Marcos ministrou a palestra sobre ecossistema de restinga para os alunos do Senai, que na sequência executaram o plantio de mudas no local.

Confira as imagens do evento na seção de Fotos do site ou clique aqui

Fonte: Unidunas

Next Post

Um dos bandidos que invadiam casas em Itapuã é pego pelos próprios moradores

No primeiro semestre de 2013 a população do bairro tem sofrido com a enorme quantidade de invasões de casas em Itapuã. A maior concentração desses delitos tem acontecido nas proximidades da rua da Ilha, onde a pouco tempo foi publicada a matéria “Ilha do medo“, que traz mais detalhes sobre […]