Vigilante morre ao tentar salvar jovem afogado na Lagoa do Abaeté

Duas pessoas morreram afogadas na Lagoa do Abaeté, no bairro de Itapuã, em Salvador, no final da tarde desta terça-feira (24). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pela 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

As vítimas são um jovem, que, segundo moradores da região, seria um turista de São Paulo, e um vigilante do parque, identificado como Anderson Alves Araujo, de 26 anos, que entrou na água para tentar salvá-lo. De acordo com a polícia, a fatalidade aconteceu por volta das 18h.

Os corpos foram resgatados por uma equipes do Grupamento de Bombeiros Militares (Gmar) e retirados da água por volta das 20h30. A idade e o nome do jovem não foram divulgados. A polícia também não confirmou se ele era mesmo de São Paulo.

A mãe do vigilante morto, a doméstica Rosimeire Alves, esteve no local e acompanhou o resgate do corpo do filho. Bastante abalada, ela afirmou que Anderson trabalhava no local há um ano, para sustentar a família, que mora em Itapuã.

Ainda de acordo com Rosimeire, o filho havia se casado há dois anos e a mulher dele está grávida de quatro meses. Os corpos do vigilante e do jovem foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fonte: G1 Bahia

Next Post

Nativos realizam caminhada de Itapuã até Arembepe

No próximo sábado, 28/02, cerca de 100 pessoas caminharão do bairro de Itapuã até o distrito de Arembepe, no município de Camaçari. O grupo sairá às 4h da manhã do Coreto do Abaeté e pretende chegar ao destino por volta das 9h30. Um dos organizadores da caminhada, o funcionário público […]