Vira Saia lança Maracá na Casa da Música em Itapuã

A Casa da Música da Bahia apresenta o espetáculo Maracá, do grupo Vira Saia, no dia 6 de dezembro, às 20 horas da noite, a preço popular de R$5,00 a entrada.

O espetáculo, criado em Minas Gerais, em 2011, teve sua estreia em Salvador no Teatro Gamboa Nova, em outubro, levando o público presente a um passeio por um verdadeiro mosaico de ritmos e melodias brasileiras aliadas à poesia de raízes nordestinas, explorando sonoridades e texturas visuais que aliam o secular à vanguarda.

Suas composições são assinadas por Tuca Costa (MG), Mo Maie (MG), Déi Ferreira (BA) e Osmar Tolstói (BA). Conectam a música popular brasileira com a world music, passando pelos batuques negros, pelo rock, bumba bois, funk, congados e yjexás.
Um convite a todos os sentidos!

maraca

Vira Saia

O Vira Saia nasceu na cena da música independente mineira, unindo pesquisa, intercâmbio e criação musical, buscando fusionar estilos brasileiros como o chorinho, o congado, o jongo, afoxé, a música popular brasileira em todos os seus matizes com o jazz e a world music.

Em 2011 o grupo se instala em Salvador, onde inicia denso trabalho artístico com compositores e músicos residentes na Bahia, unindo a musicalidade ancestral com as tendências estéticas da atualidade.

Para conhecer mais sobre o trabalho do grupo Vira Saia:
www.viraisaia.blogspot.com.br

Next Post

Água e areia escura

Quem nunca ouviu o trecho musical: ” O Abaeté é uma lagoa escura arrodeada de areia branca”? Infelizmente, a água da lagoa está cada vez mais escura e a areia já não é mais tão branca assim. Porque os fatos supracitados se intensificam a cada dia ? A água da […]