VIVA O ABAETÉ! promove valorização da lagoa mais famosa de Itapuã

Nesta terça (17), a Casa da Música, Espaço Cultural da SecultBA, realiza diversas atividades de integração e valorização da Lagoa do Abaeté. O evento que acontece em parceria com a Área de Proteção Ambiental Lagoas e Dunas do Abaeté e o INEMA (Instituto Estadual do Meio Ambiente), faz parte da proposta de ressignificação e resgate desta área, que possui grande vocação poética e função de integração social para moradores do entorno.

A programação inclui Caminhada com orientações sobre a trilha e o meio ambiente local, Bate Papo Musicado, Piquenique e Luau em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes.

viva-o-abaete

A Casa da Música foi inaugurada em 1993 juntamente com as obras de recuperação do Parque Metropolitano do Abaeté, com o objetivo de abrigar acervos que retratem a história da música baiana. Hoje a Casa da Música é um Espaço Cultural que tem como principais desafios fomentar a produção cultural da comunidade e contribuir para a democratização do acesso a cultura.

Programação:
14h – Caminhada às margens da Lagoa do Abaeté
(interpretação da trilha com Prof. Lutero Mauricio)

15h – Bate Papo Musicado: Importância do lugar e seus aspectos históricos, culturais e ambientais.
Mediação: Tiago Marques (Gestor da APA Abaeté) e Amadeu Alves (Coordenador da Casa da Música)

16h – Pic Nic Cultural
(Os interessados devem levar alimentos pra compartilhar)

18h – Luau Itapuã Canta Vinícius – Contemplando a Lua Cheia
Homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes.

Serviço:
Evento Viva o Abaeté!
Data: 17 de dezembro
Local: Concentração na Casa da Música
Horário: 14h
Mais informações: 71 3116-1511 / casadamusicabahia@gmail.com
http://www.casadamusicabahia.wordpress.com

Next Post

Grupo de capoeira promove batizado e apresentações folclóricas em Itapuã

O grupo Vadiação capoeira promoveu neste domingo (15) um encontro de capoeiristas e grupos culturais, onde contou com uma vasta programação, incluindo batizado de capoeiristas, formatura, apresentações folcóricas, rodas de capoeira, etc. O evento foi realizado durante a manhã, na Casa da Música, que fica localizada no Parque Metropolitano do […]