Você na torcida: Itapuã tem representante em campeonato mundial de Karatê

O bairro de Itapuã é muito conhecido por suas belezas naturais e atrativos turísticos, mas o grande responsável por levar o nome do nosso bairro ao mundo tem sido o esporte! Confirmando isso, a representante baiana, nascida e criada no bairro, Patrícia Cheipiron, vai participar do Campeonato Mundial de Karatê, que acontece entre os dias 10 a 16 de outubro, na cidade de Cracóvia, na Polônia.

Após ter conquistado a vaga com muito treino e suor, obtendo grandes resultados no campeonato da Confederação de Karatê-Dô Tradicional Brasileira (CKTB), no Rio Grande do Norte, Patrícia, pousa em solo polonês na próxima segunda-feira (10) e tem em suas mãos a responsabilidade de conquistar mais do que uma boa colocação.

“Meu objetivo é pôr em prática tudo o que me foi ensinado pelos Senseis Ronaldier, Jeferson, e, em especial, Oldari Cheipiron, responsável por eu ter força de vontade e coragem para enfrentar os meus obstáculos e alcançar objetivos.”, diz ela.

A atleta, que atua na modalidade há 12 anos, visualiza o karatê como mais do que uma arte marcial. “É uma filosofia de vida, doutrina e ensinamentos. É uma pena que este não seja um esporte valorizado em nosso país. Não vemos ações de incentivo e contamos apenas com o apoio de amigos e praticantes. A expectativa é de que essa realidade se modifique agora que a modalidade se tornou esporte olímpico.”, torce Patrícia.

A competidora itapuãzeira faz parte do Clube Shogun, da Federação Brasileira de Karatê (FBKT) e também é filiada à CKTB. O Itapuã City está na torcida pela nossa atleta. Oss!

Next Post

Redução de índices da violência em Itapuã rende premiação a servidores

Itapuã está entre as Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps) que obtiveram índices acima da meta estabelecida pelo Governo do Estado em relação à redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e, com isso, os policiais atuantes na região serão beneficiados pelo segundo prêmio por Desempenho Policial (PDP) na folha […]