XIV edição do Sarau da Praça reúne exposição, música e dança afro

Redação 2

Música, exposição fotográfica, bazar e muita dança compõem o Sarau da Praça deste sábado (31). O evento que acontece na Praça Cultural Bendegó, em Itapuã, reúne centenas de pessoas com o propósito de resgatar a cultura outrora vivida pelo bairro. A festividade que é gratuita e começa às 18h, dá espaço ainda à poetas e artistas de rua.

Em sua XIV edição, o Sarau da Praça reúne as bandas Afrocidade, que promete levar “baianidade” ao palco; além da banda Tarde de Abril com interpretações do rock end roll nacional e o grupo Tribuna Livre do Samba, que promete animar o público com seu vasto repertório.

O evento recebe ainda o grupo de dança afro do projeto Motumbaxé e a exposição fotográfica “Filhos de Aioká”, de Luciano Carcará, que retrata a riqueza cultural e religiosa da tradicional festa de Yemanjá.

Quem for à Praça Cultural do Bendegó, poderá apreciar o bazar do Coletivo Pretas Empreendedoras, que buscam através da sua arte, valorizar a beleza e a cultura da mulher negra.

Sobre o Sarau da Praça

O Sarau da Praça é um evento festivo e gratuito, que tem como finalidade desenvolver e disseminar a cultura na população local/regional, além de ser um ambiente no qual os artistas podem divulgar seus trabalhos. O sarau envolve as mais variadas manifestações de arte, como: música, dança, poesia, teatro, fotografia e gastronomia.

O evento surgiu da ideia de ocupar um lugar público que não estava sendo devidamente utilizado e transformá-lo num espaço de promoção e valorização da cultura, onde crianças, jovens e adultos podem ter um contato maior com a arte sem que isso gerasse custo. O Sarau da Praça acredita no poder transformador do coletivo, no dizer: “eu não, nós!”. “Pois juntos somos mais fortes, juntos somos capazes de mudar nossa realidade”, afirma o coordenador Leonardo França.

Serviço

O que: Sarau da Praça;

Onde: Praça Cultural do Bendegó – Penedo, em Itapuã;

Quando: Sábado, 31 de outubro, às 18h;

Quanto: Gratuito.

Next Post

Prazo para camping de Itapuã ser desocupado termina nesta 2ª

Esta segunda-feira, 2, é o último dia para a desocupação do Camping Ecológico Praia de Itapuã, único de Salvador. O encerramento das atividades foi imposto pelo Decreto nº 26.407, publicado no Diário Oficial do Município, em 1º/9/2015, com o prazo de 60 dias para cumprimento. A Associação de Campistas de […]