Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:
O bloco de travestidos mais animado do carnaval é de Itapuã e a 27ª edição das Lazinhas acontece nesta sexta (5) para confirmar isso. Gratuito, tradicional e palco de grandes e ricas histórias de alegria e cultura do bairro, o evento aguarda aproximadamente 15 mil pessoas.
Com a atração musical Cultura Popular, o deslocamento dos participantes parte da Rua José Alves, em Nova Brasília, até a Praça de Itapuã, a partir das 20h30. Um dos cofundadores do bloco, Zé Coió, destaca que o que mantém a tradição é o mesmo motivo pelo qual as Lazinhas foi criado por ele, irmãos e amigos: alegria.
“Nossa ideia surgiu numa resenha em 1986 num bar, por conta da Turma da Lazinha – personagens da novela global Ti-ti-ti. Logo depois saímos fantasiados, batendo latas pela Dorival Caimmy e a premissa sempre foi a diversão. O bloco propõe que os participantes estejam felizes, vestidos a vontade e dispostos a brincar.”, garante Zé.
Ele também salienta que o que começou como uma brincadeira entre parentes e colegas tomou grande proporção devido ao carinho que a comunidade tem pela atração. “Com o passar dos anos recebemos o reconhecimento de vários participantes e parceiros, inclusive o Itapuã City que nos acompanha nos últimos anos, e seu fundador, Eric Pereira, que é o nosso braço direito.”, afirma.
Neste ano não será diferente. Mais uma vez nossa equipe participa do evento com coberturas audiovisual e fotográfica. Fique de olho nos nossos canais de comunicação para acompanhar o que acontece antes, durante e depois do desfile das Lazinhas em 2016.