Após assalto, Centro Pop Itapuã é desativado e pode passar por reforma

centro pop itapua 1

Quem passa pela Av. Dorival Caymmi, nas imediações de Nova Brasília de Itapuã, tem notado a diminuição de pessoas em situação de rua que ocupavam a região. A redução deve-se à desativação temporária do Centro POP Itapuã, que recentemente sofreu um assalto e teve suas atividades paralisadas até então.

Porém, chama a atenção também a precariedade na infraestrutura do local, que anos atrás já funcionou como um famoso hotel na região. Em contato com a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a equipe do ITAPUÃCITY foi informada do ocorrido, e também sobre uma possível reforma do equipamento.

centro pop itapua

Confira a nota de posicionamento

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) esclarece que o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP
Itapuã não foi depredado por pessoas em situação de rua, foi assaltado por criminosos, fato registrado nos órgãos competentes no mês de outubro de 2022, que resultou no fechamento temporário da unidade para análise quanto a viabilidade técnica para execução de uma reforma no equipamento.

Informamos ainda que o equipamento socioassistencial é destinado ao atendimento especializado à população em situação de rua, e que desenvolve atividades na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.

Nesse período os (as) assistidos (as) estão sendo orientados (as) a procurar as demais unidades de Centro POP disponíveis no município, são elas:

  • Centro POP 2 de Julho, localizado na rua Augusto França, 125 – Dois de Julho.
  • Centro POP Mares, localizado na Rua do Imperador, 56, Mares.
  • Centro POP Djalma Dutra, localizado na Avenida Djalma Dutra, n° 128, Matatu.
Compartilhe esse conteúdo: