O esporte tem conquistado cada vez mais espaço em Itapuã. Prova disso é a participação de atletas do bairro em competições de grande porte no cenário esportivo do estado. Desta vez, dez atletas se dividem em duas importantes disputas, representando o projeto Karequinha de Jiu Jitsu, com sede na Rua Bahia, em Nova Brasília.
No dia 6 de março, quatro atletas participam do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu que acontece no Colégio Salesiano (Nazaré). Já em 26 e 27, ocorre o Grand Slam de Jiu-Jitsu Profissional, no Ginásio do Clube Bahiano de Tênis, com a apresentação de mais seis jovens da equipe, que está em atividade há oito anos.
Idealizado pelos faixa-preta em Jiu-Jitsu, Mestre Otávio Romualdo, Wédsom Militão, João Wilker e Danilo Carvalho, o projeto nasceu do princípio de que compete ao esporte mudar a vida dos jovens e incentivar a educação.
“Vemos um ganho maravilhoso para os participantes, em vista que muitos deles, além de sair das ruas, se esforçam para somar boas notas na escola e se dedicam bastante. Inclusive recebemos o agradecimentos das mães que também percebem a melhora no comportamento dos filhos.”, afirma Danilo.
Como participar
Quem tiver interesse em ingressar na academia basta comparecer na sede, localizada na Rua Bahia, quadra 2, lote 27, nº 20. É necessário ter idade a partir de quatro anos e entregar comprovante de matrícula escolar.