Gerentes de banco e comerciantes da Avenida Dorival Caymmi se uniram à 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), comandada pelo major Robson Pacheco, para criar uma instalação destinada ao monitoramento da região pela polícia local.
Para tanto foi cedida uma sala no Bahia Shopping, de onde é possível visualizar a movimentação da maior parte da avenida. Foi destinado também espaço numa laje para instalação de antenas da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e foram colocadas duas câmeras na área.
O major Pacheco defende a ideia de que o lugar do policial é próximo à comunidade não dentro dos quartéis. “Queremos quebrar essa cultura de distanciamento da população e, dessa forma, estamos nos aproximando de onde está a verdadeira demanda destinada à polícia.”, destaca.
Esta não é a única ação voltada aos comerciantes da área. Recentemente o Itapuã City noticiou a criação de um grupo no WhatsApp destinado a postagem de relatos sobre suspeitas e ocorrências em andamento. Clique aqui e confira.