Quem somos - ITAPUÃCITY

Quem somos

O ITAPUÃCITY é um projeto de empreendedorismo social, desenvolvido e administrado pelo publicitário Eric Pereira, diretor da ÉIDEIA Comunicação Integrada.

A iniciativa surgiu com a idéia de divulgar a riqueza histórica e cultural do bairro de Itapuã, além do seu cotidiano. Com o rápido crescimento de acessos, transformou-se também numa ferramenta de utilidade pública, seja para divulgar e trazer respostas sobre os problemas da comunidade, como também para auxiliar e fomentar os empreendedores locais.

O conteúdo é gerado para moradores, frequentadores e pesquisadores, que podem obter notícias sobre o dia da comunidade com informações atualizadas em tempo real.

Na contramão dos tradicionais veículos sensacionalistas, o projeto possui uma linha editorial que explora as nuances do bairro de forma positiva, com foco sempre no empoderamento local e dos seus moradores.


História

O projeto foi iniciado com a criação de uma página no facebook em janeiro de 2012, que obteve um rápido crescimento e com menos de 1 mês já possuía mais de mil seguidores, que acompanhavam e compartilhavam conteúdos relacionados ao bairro. Atualmente, possui perfis também no Twitter e Instagram, além de um canal no Youtube. A fanpage já possui mais de 70 mil likes e o seu conteúdo já ultrapassou 1 milhão de visualizações.

Com o crescimento exponencial de visualizações e procura por informações atualizadas, o publicitário e nativo Eric Pereira criou também o portal ITAPUÃCITY, com o objetivo de proporcionar novos recursos para os seguidores e moradores do bairro, como ferramentas de integração e relacionamento com órgãos do poder público. Além disso, o projeto tornou-se uma plataforma de empreendedorismo social, gerando oportunidades de qualificação, emprego e renda principalmente para jovens e grupos culturais do bairro.


Equipe

O dinamismo da equipe de colaboradores do ITAPUÃCITY é gerado pela formação e qualificação de jovens da comunidade, assim como estudantes de jornalismo, publicidade e propaganda e demais áreas da comunicação.

Em quase uma década, dezenas de colaboradores e voluntários receberam capacitação para atuarem nas áreas de fotografia, jornalismo comunitário, web design, gerenciamento de redes sociais e produção de eventos.


Responsabilidade Social

O projeto conta também com um Espaço Sociocultural, localizado na Rua Santa Luzia, 14 – Itapuã. Lá são oferecidas atividades lúdicas e de capacitação, como: aulas de boxe, capoeira, karatê, treino funcional, ballet, artesanato, inglês, redação, percussão, oficina de manicure, costura criativa e muito mais.


Visão

O empreendedorismo social é uma nova forma de empoderar a comunidade e pode ser utilizado para fortalecer o bairro de Itapuã, assim como os seus moradores e públicos de interesse.

Missão

Empoderar a comunidade de Itapuã compartilhando conhecimento, seja através de informações diárias que valorizem o bairro, cursos, atividades de conscientização entre outras.

Valores

  • Inovação
  • Ética
  • Responsabilidade social
  • Respeito às diferenças
  • Solidariedade
  • Resiliência
Deixe o seu comentário: