Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:
A Associação Baiana de Apneia e Pesca Subaquática (ABAPS) realiza no próximo sábado (23), a terceira etapa do Campeonato Baiano de Pesca Sub 2015-2016, na Praia de Itapuã. Anteriormente foi divulgado no Itapuã City que a etapa seria realizada no dia 16. No entanto, devido à condições climáticas não foi possível a concretização da prova.
Esta é a quarta edição do campeonato, em que as etapas anteriores foram realizadas na praia de Vilas do Atlântico, em setembro e em Jauá, no mês de novembro.
A iniciativa reúne pescadores credenciados e licenciados para prática da pesca subaquática, pautada dentro dos limites do bom senso, no que diz respeito à conservação das espécies, além de proibir a pesca de animais em extinção.
Para o presidente da ABAPS, a iniciativa é válida pela responsabilidade com a natureza e causas sociais. “Prezamos pelo equilíbrio da natureza e o respeito às leis que regulamentam o esporte, além das causas sociai, já que todos os peixes pescados são doados à instituições carentes.”, destaca.
A competição, que terá como palco da etapa final a praia de Busca Vida – no dia 27 de fevereiro – é disputada nas categorias individual e também por duplas de atletas, resultando em premiação ao campeão baiano e à dupla campeã baiana 2015/2016.
Atualmente o líder do ranking é Aloísio Silva, com 40.000 pontos, seguido do seu dupla, Reinaldo Queiroz, com a mesma pontuação, perdendo apenas no 1º critério de desempate, que é o de maior peças capturadas.
Vale ressaltar que nesta temporada a associação inovou criando a categoria Júnior, onde atletas recém formados podem lutar pelo título de Campeão Baiano Júnior, sem a necessidade de competir diretamente com aos já sagrados atletas do esporte. As etapas Júnior e Master ocorrem simultaneamente, no mesmo local e dia.