11 de setembro de 2020

7º Centro de Saúde em Itapuã recebe último lote de vacinas contra H1N1

O 7º Centro de Saúde José Mariane, localizado em Itapuã, recebe entre hoje (16) e amanhã, o último lote de vacinas contra a H1N1. O material estará disponível das 8 às 17h e sua utilização terá como público alvo profissionais de saúde em hospitais, crianças, idosos e gestantes.

Este lote é dedicado a quatro dos seis grupos prioritários que ainda não alcançaram a meta de imunizados na Campanha Nacional contra Gripe. A vacinação das demais categorias será retomada após o alcance da meta. Para se vacinar, é necessário documento de identificação e, preferencialmente, cartão de vacinação.

A campanha nacional foi lançada no dia 18 de abril e pretende atender 615 mil pessoas em toda capital baiana. Estão envolvidas na ação cerca de mil profissionais treinados, 136 salas de vacina, insumos e aproximadamente 200 veículos para o deslocamento das equipes e dos próprios imunobiológicos. No Dia D, que acontece no dia 30 de abril, a prefeitura colocará uma média de 400 pontos de vacina à disposição da população.