A praia que queremos ver

coluna-pense-nissoPoucas cidades do mundo têm o privilégio que Salvador tem. A primeira capital do Brasil é margeada por um litoral dos mais belos entre os grandes centros urbanos. Dentro desse paraíso, existe uma faixa de areia que podemos dizer que é a mais bela das belas, esse lugar é Itapuã.

Mais de uma vez as praias do bairro de Vinícius foram eleitas as mais belas do país, chegaram até vigorar entre as mais bonitas do mundo. Do Farol à Piatã, encontramos uma variedade de paisagens litorâneas que atendem a todos os gostos. Temos locais de mar bravio, perfeitos para os surfistas bem aventurados, área de baía, ideal para quem curte nadar em água salgada sem se preocupar com as correntezas e as famosas piscinas, bom para quem curte a praia em família.

Praia de Itapuã. Foto: Saulo Miguez
Praia de Itapuã. Foto: Saulo Miguez

Toda essa beleza natural, porém, é continuamente ameaçada pela inconsciência humana. Os banhistas insistem em deixar na areia o lixo que produzem, transformando por completo o cenário. Este, inclusive, é um tema recorrente no ItapuãCity, que vem lutando pela preservação do bairro.

Há, no entanto, momentos em que encontramos a praia no seu estado natural. E essa é a praia que queremos ver. Poucas coisas são tão prazerosas quanto andar na areia e não encontrar copos, garrafas, latas e demais poluentes que tanto entristecem os moradores mais apaixonados pelo bairro. Nessas horas, percebemos o quanto devemos ser agradecidos por morarmos nesse bairro e que temos a obrigação de trabalharmos em prol da sua conservação histórica, social e ambiental.

Next Post

Moradores realizam III Encontro de Frescobol de Itapuã

O funcionário público e praticante de frescobol Tacio Mendes, organiza junto com amigos a terceira edição do Encontro de Frescobol de Itapuã, no próximo dia 21/02. “As pessoas praticam muito Frescobol em Itapuã, mas nunca houve uma organização dos participantes. A partir daí surgiu a ideia de reunir todos os […]