Alunos do Colégio Lomanto Junior participam do projeto “Passeio Literário”

Redação

Na última quinta-feira (17) os alunos do colégio estadual governador Lomanto Junior, localizado em Itapuã, participaram do projeto de literatura “Passeio Literário”. O trabalho é uma iniciativa da professora de língua portuguesa Jacira Francisca e tem como público alvo alunos do primeiro ano do ensino médio.

“A proposta é intervir de maneira que oportunize aos educandos uma aprendizagem significativa e sistematizada, fortalecendo competências e habilidades na leitura e escrita”, destaca a docente.

O “Passeio Literário” promoveu ainda a interdisciplinaridade, o que possibilitou uma parceria com as diversas áreas do conhecimento. A idealizadora do projeto teve como colaboradores as professoras Acássia Britto e Márcia, ambas de língua portuguesa, Soraya Neves, história, André Ricardo, Artes,  entre outros das diversas disciplinas que integram a grade curricular da instituição.

Next Post

Consciência negra é tema de projeto no Colégio Lomanto Junior

Em referência ao dia da Consciência Negra, os estudantes do Colégio Estadual Governador Lomanto Junior, em Itapuã deram um show de arte, cultura e dança. Na comunidade escolar, o projeto BRAFRICA destaca-se por dialogar com a modernidade, enfocando aspectos sociais, pedagógicos e históricos, que permitem aos alunos se reconhecerem como parte dele. […]