Alunos dos colégios Lomanto Júnior e Rotary se reúnem em protesto por educação de qualidade; imagens

Alunos dos colégios estaduais Lomanto Júnior e Rotary, localizados em Itapuã, se reuniram ontem (14), na Avenida Dorival Caymmi, em manifestação em prol da melhoria da qualidade do ensino público e como forma de mobilização em sensibilidade aos funcionários terceirizados de algumas instituições públicas que não recebem seus benefícios a cerca de três meses. 

A ação, com cunho positivo, contou com policiamento e organização por parte da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), já que o manifesto interditou importantes vias do bairro. 

De acordo com aluna do Rotary, a manifestação foi, em sua maior parte, pacífica. “Estávamos lutado pelos nossos direitos e alertando a comunidade sobre a situação dos funcionários terceirizados que não recebem o que é de direito. Além disso, a educação como um todo está precária: muitas escolas estão sem merenda, fardamento e até produtos de higiene.”, declara. 

Segundo informações de uma das organizadoras do protesto, cerca de 50 alunos participaram da atividade, durante a qual ficou definida a realização de outra ação, dessa vez, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). “Queremos reunir alunos de todas as instituições estaduais num movimento ainda maior para que o setor público perceba que a nossa demanda precisa ser atendida, pois está diretamente alinhada com o nosso direito à educação.”, pontua. 

Confira imagens:

IMG_1019 IMG_1041  Captura de Tela 2016-03-14 às 15.36.04 Captura de Tela 2016-03-14 às 15.36.13

Em comentário na nossa página no Facebook, a Secretaria de Educação da Bahia se limitou a afirmar que “já notificou oficialmente as empresas que apresentam irregularidades e que não estão efetuando os pagamentos em dia aos seus funcionários”. 

Next Post

Caos em escolas da rede pública leva estudantes a faxinar instituição em Itapuã

O Itapuã City não deixa de receber sugestões de pauta relatando as dificuldades enfrentadas por funcionários, alunos e professores das escolas públicas na capital. Desta vez, uma aluna do Colégio Estadual Governador Lomanto Junior conta que direção e discentes da instituição realizaram, no dia 11, um mutirão de limpeza para […]