22 de outubro de 2020

Amigos criaram encontro às sextas em Itapuã que acabou virando tradição

encontro-dos-fenomenos

Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo“… e foi assim parecidamente com a música de Peninha, que os jovens João Paulo, Ibsen de Santana, Jean Cunha, Nido Freitas, Eric Pereira e Tercio de Santana, criaram um dos encontros mais conhecidos e frequentados às sextas no bairro de Itapuã. Trata-se do “Encontro dos Fenômenos”.

A idéia do encontro começou numa sexta-feira onde Ibsen e Nido e Tercio haviam se encontrado para conversar e tomar umas cervejas. Já fazia bastante tempo que eles não se reuniam com os outros amigos, sempre estava faltando um, quando nesse dia resolveram ligar para todos se encontrarem.

Foi chegando de um em um, e logo foram surgindo também os instrumentos musicais, que puxaram o partido no alto. Quando eles perceberam que estavam todos juntos naquele momento, fizeram a promessa de que aquele encontro teria que acontecer mais vezes. Aí então ficou combinado que todas as sextas, ou no máximo de quinze em quinze dias, seria realizado no largo de Cira o Encontro dos Fenômenos.

Atualmente o evento ganhou força e tamanho. Os amigos de cada um foram convidando mais amigos e até hoje às sextas de Itapuã estão bombando no local, que tem como slogan “Samba, Cerveja e Gente Bonita”.

O encontro é realizado com o apoio do quiosque do Isaac, onde o público consome diversos tipos de bebidas, e o famoso churrasquinho do Nando e Tissy.

Hoje é dia!

Fonte: ItapuãCity