22 de outubro de 2020

Amigos reúnem-se para travessia de Stand Up de Buraquinho ao Farol de Itapuã

Um percurso de um pouco mais de 14 Km. Poucas pessoas já tinham feito de stand up. A grande parte dos que participaram, eram simples “mortais”, nenhum grande atleta, uns poucos que remavam mais, mais a grande maioria de supistas “comuns” … E isso foi o grande desafio!

Durante o feriado de Tiradentes (21) o dia amanheceu com condições perfeitas, céu azul, mar cristalino e o vento soprando fraquinho de nordeste a favor dos remadores.

travessia stand up
Foto: Max Interaminense

A concentração começou com uma mesa de frutas na base da Kahuna, na praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas, Região metropolitana de Salvador e depois de um aquecimento e de uma entrada com um pouco de ondas, todos iniciaram a travessia, um percurso longo…

O clima foi muito positivo e tranquilo, com algumas paradas para hidratação. A equipe de apoio, escolhida a dedo, acompanhavam tudo de perto, os que estavam ali tinham uma relação profunda com o mar e com as pranchas… A ideia desde o inicio era o de cuidar de quem estivesse ali, servindo para que todos chegassem ao seu objetivo, independente da condição física ou prancha… E no final todos chegaram e muito bem!

A chegada foi na rua k, em Itapuã, próximo ao farol, e ao contornarem a famosa pedra que ronca, a tão esperada chegada… Festejada por todos!

Na praia, toda uma estrutura montada para receber os bravos remadores, com açai, sucos, frutas, bolos, pães… Foi uma travessia longa, mas muito prazerosa para todos os que fizeram parte.

A travessia foi uma realização da Kahuna Water Boards e contou com o apoio da Triton óculos, Três Marias Biquinis, Tia Sônia, Energéticos vulcano, Acqua Nova Natação, Barraca de frutas Só Alegria, k2 Comunicação Visual, Speed Lanches, C4 Salgados Integrais, Pizzaria Baboo Giovani, Benjamin Fornadas Artesanais e AD3 Assessoria Desportiva.

Fonte: Surf Guru