“Amizade” será tema da vez de projeto educativo em Itapuã

10444710_464672170334771_4526984827188391457_n
Toda turma reunida na ultima edição do projeto.

Em mais uma edição do projeto “Em Ação Hora de Brincar”, crianças e jovens de Itapuã vão interagir com o tema “Amizade”, no próximo dia 20 de julho, em homenagem ao Dia do amigo, celebrado nesta mesma data. O projeto surgiu em 2012, com o objetivo de promover atividades educativas e momentos de bem-estar para os pequenos de Itapuã.

O professor Antonio Carlos lembra que, inicialmente, a ideia era realizar uma atividade pedagógica. “As crianças estavam sem uma programação dominical, além da tecnologia que tem tirado muitas delas do convívio social. A proposta é incluir um tema na programação de cada mês, resgatando também as brincadeiras de antigamente. Com esse resgate, viramos crianças também”, afirma.

Ele conta que a iniciativa já faz diferença no dia-a-dia dos menores. “Temos crianças que quando começaram eram mais retraídas, caladas. Mas hoje, quando passo por eles até em dia comum, ficam perguntando pela próxima edição. Alguns pais contam também que as crianças ficaram muito mais a vontade, socializadas”, diz.

Vale destacar que o projeto se mantém através de doações e contribuições dos comerciantes. Para cada criança é pedida a contribuição de R$ 10,00 por mês. O valor é destinado às despesas de organização, alimentos e as camisas padronizadas.

Confira algumas fotos no facebook do projeto: https://www.facebook.com/acaohoradebrincar

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Cavalos Selvagens

    Estive pensando que nós nascemos como cavalos selvagens, despidos de todas as amarras, sem selas, cabrestos e ferraduras. Livres ideologicamente falando. Mas ao decorrer da vida somos selados. Aprisionados a um caminho que nem sequer escolhemos. Internalizamos valores, costumes e crenças. Vamos nos desconstruindo até que perdemos a […]