Andorinhas

coluna-olhar-nativoVocê já ouviu o ditado: Uma andorinha só não faz verão? Muitos usam, mas acredito que poucos sabem sua fundamentação. As andorinhas migram, comumente, para regiões mais quentes em bandos. Isso é um sinal: o verão está chegando. Logo, se vir uma única andorinha é porque ela pode estar perdida. O ditado se refere que uma pessoa sozinha não consegue mudar coisas que estão supostamente erradas, a ideia nova tem que ser difundida e aceita por várias outras para que o movimento dê resultado.

É muito comum vermos os moradores de Itapuã se animarem e participarem de ações “Jogue limpo com nossas praias” para fazer limpeza nas praias, mas sim, isso resolve o problema do “lixo” na praia e no mar? Não, pois a ação é realizada em cima do efeito e não da causa. Outro irá perguntar: então de que adianta? Resposta: Para termos consciência que devemos executar nossos deveres, devemos interagir com o meio ambiente e não apenas ser um mero elemento. Você pode não conseguir resolver o problema, mas pode amenizá-lo.

Muitos são os grupos existentes neste maravilhoso bairro que luta por diversas razões, sejam elas ambientais, culturais, de infraestrutura, habitacionais, sociais e muitas outras. Isso é fantástico, não é mesmo. Nativos e moradores de Itapuã podem conquistar muito mais. Basta de forma organizada, unirmos forças e mostrarmos do que precisamos. Vamos exercer nossos deveres e exigir os nossos direitos. Será que ter qualidade de vida é querer muito?

Todos estão vendo, sabendo, já estão cientes da movimentação no país. Não é uma luta de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Brasília, de Minas Gerais, da Bahia, mas sim uma luta de todos. E não estamos exigindo redução de tarifas, cansamos de ser explorados, de não ter nossos direitos atendidos. Basta! Não queremos mais ser lesados.
O Brasil está indo a luta, moradores de Itapuã estão contribuindo para exigir mudanças, mudanças para o bem de todos. Chega de comodismo, paremos de só falar mal dos políticos, é hora de agir.

As mudanças são por um país mais digno. O Brasil pode. Itapuã, vem ser mais “umas’ andorinhas. Vamos em busca de uma Itapuã, uma Salvador, Uma Bahia, um Brasil melhor.
#vemprarua #nãodeixeessalutaterminar #antesduranteedepoisdacopa

O que você quer para Itapuã? Verbalize!
andorinha

Next Post

Arraiá e muito mais em Itapuã

Integrando o projeto Cultura em Campo, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) no período da Copa das Confederações, o público baiano – em especial os que residem no entorno da Casa da Música, equipamento cultural da SecultBA localizado no bairro de Itapuã – poderá contar com […]