Arrastão Samba Pedro anima Itapuã pela 4ª vez

Redação
Em comemoração aos festejos de São Pedro, moradores e percussionistas do bairro de Itapuã realizam o 4º Arrastão Samba Pedro pelas ruas do bairro, no dia 29 de junho. O evento tem início às 18hs com ponto de encontro na Praça do Coreto, no Parque Metropolitano do Abaeté, de onde sai até a Praça Dorival Caymmi.
O “arrastão” conta também com a participação de integrantes de diversos grupos culturais do bairro, como a Escola de Samba Unidos de Itapuã, Bloco Afro Malê DeBalê, Orquestra de Pandeiros Itapuã e o Conselho de Entidades de Itapuã, que tem como objetivo revitalizar os eventos culturais no bairro. A ideia do arrastão é resgatar o formato de “Samba Junino”. Além da diversão, o evento promove a arrecadação de alimentos não perecíveis entre os participantes, que serão doados a uma instituição.
Idealizado por Itailuan Anjos, o evento tem expectativa de atrair 400 pessoas durante o percurso. “Itapuã dificilmente tem uma programação durante os festejos juninos, principalmente que explore a sua riqueza cultural. Conversando com alguns amigos, pensei em reunir grupos culturais interessados em promover um São Pedro mais alegre e participativo”, enfatiza.
O que: Arrastão Samba Pedro 2018
Data: 29 de Junho de 2018
Horário: A partir das 18h00
Local de Saída: Praça do Coreto, Itapuã/Abaeté
Local de Chegada: Praça Dorival Caymmi, Itapuã
+ Informações: (71) 98344-3846 (Itailuan)
Next Post

1ª Cavalgada Ecológica do Abaeté acontece nesse domingo (17)

Já em ritmo de Copa do Mundo e festejos juninos, o Grupo Estrela de Ouro e a Associação de Engenharia Social promovem neste domingo (17) a 1ª Cavalgada Ecológica do Abaeté. A concentração será às 10h00 no Espaço Sociocultural ITAPUÃCITY – Abaeté, com saída dos cavaleiros prevista para 11h00 e […]