Ateliê em Itapuã enaltece religiões da matriz africana; participe da inauguração

A matriz africana ganha ainda mais força no bairro de Itapuã com a inauguração do Ateliê Axogbô, que acontece neste sábado (13), a partir das 9h, na Rua Cambuí, nº 1A, em Nova Brasília. O evento vai contar com coffee break e música ao vivo por conta da ex-participante do The Voice Brasil, Vanessa Borges, e da vocalista da banda Alphazimu, ex-integrante do Superstar, Gabriela Ferreira. 

No local, cujo horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sábado, serão comercializadas roupas caracteristicas à matriz africana, a exemplo de tecidos africanos, pano da costa, saias, batas, camisu, calçolões e caftas. 

A idealizadora da iniciativa, Maria Clara, pontua que a escolha do bairro como sede do projeto se deu em função da força das religiões afro no local. “Aqui temos uma grande quantidade de pessoas das mais diversas religiões semelhantes, que poderão se vestir com esses trajes de axé da mais alta qualidade, ótimos acabamentos e confecção de forma pura e com muito amor.”, destaca. 

O trabalho ganhará ainda mais força com a efetivação de um ideia desenvolvida há 14 anos. É no que acredita, Saulo. “Essa é a oportunidade de mostrar nosso trabalho e fazer com que nossa religião se torne mais vista diante sociedade, para toda humanidade entender que nós, candomblecistas, cultuamos o amor, a paz e o equilíbrio.”, finaliza. 

Serviço: Inauguração do Ateliê Axogbô
Local / Endereço: Ateliê Axogbô / Rua Cambuí, nº 1A, Nova Brasília
Data e Horário: 13 de agosto, a partir das 9h

Next Post

Proteção metálica é instalada em trecho da orla de Itapuã

A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) está em processo de instalação de um guarda-corpo metálico na região da Sereia, na orla de Itapuã, sentido Piatã. Cerca de 600 metros do material já foi instalado e prevê a garantia de mais segurança aos visitantes, banhistas e ciclistas que circulam na área. […]