5 de setembro de 2020

Atleta de Itapuã compete em Campeonato Brasileiro de Judô neste sábado (4)

Praticante do Judô há oito anos e atual vice-campeã brasileira na categoria Sub 18, a estudante Isadora Macário representa o bairro de Itapuã no Campeonato Brasileiro Sub 21, neste sábado (4), no Centro Captura de Tela 2016-06-02 às 09.18.38Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

A atleta do Judô Esporte Clube Vitória se prepara para encarar uma esfera diferente da sua e demonstra confiança ao falar da oportunidade. “Estou treinando intensamente para conquistar um bom resultado num campeonato muito forte, por não ser a minha categoria, e confio na minha capacidade. Basta eu acreditar em mim, no meu trabalho, no trabalho das pessoas que estão comigo, e que posso conquistar o ouro.”, antecipa.

Estudante do Colégio Estadual Governador Lomanto Junior, Isadora lamenta a falta de incentivo ao esporte por parte das instituições públicas de ensino. De acordo com ela, a escola nunca viabilizou nenhum recurso financeiro para auxiliá-la nas competições, o que é um fator determinante para que deixe de participar de algumas das disputas.

“Já faltei a campeonatos nacionais e internacionais para os quais me classifiquei por não ter dinheiro para arcar com as despesas. Essas competições teriam servido como experiência, mas infelizmente não fazem parte do meu currículo.”, lamenta.

Quem tiver interesse em auxiliar a atleta e até mesmo promover uma mobilização em função da arrecadação de recursos para participação dela nas competições, pode entrar em contato através dos e-mails solsmacario@gmail.com ou isadora.macario5@gmail.com.