4 de setembro de 2020

Atleta de Itapuã vence campeonato de MMA e segue invicto

Com o sonho de ser contratado pelo UFC, o atleta Cristiano Greco, 24 anos, segue invicto após vencer mais uma competição de MMA. O último confronto foi realizado no Rio de Janeiro, no Festival de Lutas da CUFA, onde o atleta nocauteou o adversário e conquistou mais uma vitória.

Completando 15 anos de prática da modalidade, Greco conta que iniciou no esporte ainda adolescente por um motivo inusitado. “Comecei a treinar em 2001, e o que me motivou foi o bullying que eu sofria na escola. Eu tinha 9 anos na época, era gordinho”, relata o atleta.

A trajetória profissional de Cristiano começou em 2014, e até então o atleta segue invicto,  com 5 lutas e 5 vitórias no currículo. “Foram diversos locais, minha estreia foi em um torneio realizado em São Francisco do Conde. Em seguida lutei em Salvador, Feira de Santana e as últimas duas lutas foram no Rio de Janeiro”, destaca.

Apesar das dificuldades para obter patrocínio para seguir lutando, Greco ressalta a importância do apoio dos alunos e amigos, que fazem rifas para custear as despesas do atleta, principalmente em competições fora de Salvador.

“Fui nascido e criado em Itapuã, é o bairro que eu amo e levo comigo em todas as lutas. Quero muito ter a oportunidade de chegar ao UFC e representar o nosso bairro. Independente de qualquer coisa, sempre continuarei em Itapuã, não saio daqui por nada” afirma o atleta.

MMA Cristiano Greco