Aulas gratuitas de bodyboard são ministradas aos sábados; confira

Há cerca de seis meses, ex-atletas profissionais de bodyboard resolveram usar seu conhecimento e talento em prol de crianças e jovens que tenham interesse em conhecer e se aperfeiçoar na prática do esporte. Desta forma, aos sábados, a partir das 9h, na praia da Terceira Ponte, em frente ao Hiper Ideal, são ofertadas aulas gratuitas da modalidade à comunidade. 

O projeto é destinado à pessoas, com idade a partir dos dez anos, que não possuem condições de comprar o material para dar os primeiros passos na modalidade ou quem a pratica sem os equipamentos apropriados. Na escolinha, todos os utensílios utilizados com os praticantes foi doado e é usado com o grupo composto por, aproximadamente, 30 alunos.

Durante as aulas, ministradas pelos ex-esportistas profissionais Paulo Preto e Erick Pire, e pelos atletas amadores Alberto Souza e Paulo Morevi, os iniciantes aprendem, não só sobre as técnicas de bodyboard, mas também sobre o respeito aos banhistas, a importância de cuidar da praia, da natureza e é expressamente exigido o comprometimento e disciplina dos aprendizes. 

Para participar é necessária uma única doação de 5kgs de alimentos não perecíveis, que serão entregues a projetos ou pessoas que precisam dos mantimentos. Para outras informações, entre em contato com o instrutor, Erick Pires, através do telefone: (71) 991730729. O projeto também possui redes sociais ativas, confira a página no Instagram e Facebook

Next Post

Inema aponta praia de Itapuã como imprópria para banho

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) mais uma vez identificou a Praia de Itapuã, nas proximidades da Sereia, como imprópria para banho. Além do cartão postal do bairro, outras 14 praias na capital baiana e região metropolitana sem encaixam na descrição, entre as 40 que foram avaliadas […]