Balé do TCA trará “Pílulas Dançadas” a Itapuã

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) volta a cartaz com o projeto ‘Pílulas Dançadas’, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), realizando apresentações gratuitas, este mês, para comunidades de três bairros de Salvador – Itapuã, Cajazeiras e São João do Cabrito. A primeiro será nesta nesta quarta-feira (13), às 15h na Casa da Música, no Abaeté, em Itapuã, para a Associação de Moradores e Amigos do Soronha.

pilulas dancantes

Coordenado pelas bailarinas Mônica Nascimento, Adriana Bamberg e Solange Lucatelli, “Pílulas Dançadas” reúne células coreográficas (solos e duos, por exemplo) desenvolvidas especialmente para o BTCA pela bailarina e coreógrafa mineira Morena Nascimento, que integra a renomada companhia Tanztheater Wuppertal, fundada pela alemã Pina Bausch (1940-2009).

O projeto tem como proposta ocupar e humanizar, por meio da arte, espaços de uso comum, como rampas de acesso, corredores, recepções, ambulatórios, pátios e outros ambientes em instituições diversas, a exemplo de centros comunitários, centros de saúde, casas de apoio a idosos e orfanatos, entre outros. O BTCA é uma companhia baiana de dança contemporânea mantida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural (Funceb) e do TCA.

SERVIÇO:

Parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia

13/05 (quarta-feira)

Apresentação para a AMAS- Associação de Moradores e Amigos do Soronha.

Local/ horário: Casa da Música – Abaeté – Itapuã, às 15h.

Fonte: Portal SecultBA

Next Post

Oficina de dança gratuita é promovida pelo Malê DeBalê

Uma oficina de dança será promovida no dia 16 de maio, das 9h às 11h, na sede do Malê de Balê, no bairro de Itapuã, em Salvador. Para participar, é preciso que o interessado mande o nome e o RG para o e-mail malemundoafro@gmail.com até o dia 15. A aula […]